quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Marcha de Montanha 27Out07


para visualizar fotografias ir a
Álbum de Actividades

No sábado, um grupo de Ecedecianos e alguns convidados fizeram uma marcha pedestre circular, com início em Fafião, seguindo para Porto das Lages, Alto da Palma, Ribeiro de Pincães e terminando, de novo, em Fafião.
A caminhada teve inicio às 11 horas. Estava sol, mas fazia-se sentir algum vento!
A bom ritmo depressa atingimos o trilho que nos ia levar ao nosso destino; esse trilho é conhecido pela "Quina das Agulhas" e tem uma vista esplêndida sobre o rio Fafião, podendo-se apreciar as belas lagoas que este tem! Também se pode ver a Chã de Touro Trigo, Lage da Figueira, Bicos Altos e a zona do Cortiço.
Chegados ao Porto das Lages, encontrámos 3 pastores nossos conhecidos que andavam a reunir o gado para os levar de regresso a Fafião.
Na mini barragem, aproveitámos para almoçar. Aí, o Gomes deu mostras de ser um óptimo cozinheiro: preparou uma bela picanha para reconfortar os nossos estômagos já a pedir alguma comida!
De volta à marcha, subimos a encosta que nos leva ao alto da Palma, parando algumas vezes para apreciar a paisagem que nos rodeava! Avistávamos o estradão que vai para a Lagoa do Marinho, Rio Laço, o Estreito, podia-se adivinhar onde estava a cabana de Lagarinho, e víamos o percurso já feito de manhã!
Chegados ao Alto ainda vimos restos do que tinha sido o repasto dos lobos alguns dias antes, umas ossadas de cabra!
Iniciámos a descida para o Rio de Pincães; aí é que os joelhos se ressentem um pouco, mas nada que nos desanimasse!
Voltámos a encontrar outro Pastor de Pincães, também nosso conhecido, e ainda fizemos algum do percurso juntos, pondo a conversa em dia!
Chegados perto do Rio, foi altura de nos separarmos, o pastor para Pincães, nós para Fafião. Feita a última subida, apanhámos o trilho que nos leva directos ao nosso destino, onde chegámos já quase noite, eram 19horas!
Foi um percurso bastante longo e dificil, foram perto de 22Km!

Participaram nesta marcha: Do EC/DC Portugal,- Zé Gomes, Zé Peres, Helena Peres, Filipa Peres, Anabela Nogueira, Francisca Nogueira, Jorge Nogueira
Como convidados: Manuela Barreto e Sandra

2 comentários:

Unknown disse...

uma caminhada ESPETACULAR !

paisagem gira xD

foi um bocado cansativo mas aguentamos bem ate' ao final! :DD

p.s.: a picanha do gomes soube.me pela vidaaa :p,

Unknown disse...

Nova loja online e fisica de material de montanhismo intervençao e resgate e trabalho em altura.
www.d3c-mountaingear.com