terça-feira, 31 de março de 2009

Acidente - Canyoning no Gerês

Acidente no Gerês - Canyoning

Valter Carvalho foi até ao Gerês para mais um dia radical, caiu “desamparado de uma altura de cerca de seis metros” e fez uma uma fractura numa vértebra lombar.

Fonte DN: AQUI

2 comentários:

Salvador disse...

Por dia em Portugal deve haver milhares de fracturas e traumatismos diversos, por exemplo a quem joga futebol não só profissional mas sobretudo amador.

O Canyoning não é uma actividade perigosa quando executada com rigor. Mas, curiosos ou mesmo gente experiente do Canyoning não está livre que de vez aquando acontecerem precalços, e estes ultimamente são muito noticiados, porque envolve resgate e quando assim é quase sempre temos, Corporações de Bombeiros, protecção Civil etc etc, instala-se a balburdia total, na maioria das vezes sem necessidade. Uma coisa é Certa, se for a sério eles também lá estarão para nos ajudar!
De qualquer maneira, já vão sendo meia dúzia de casos, os divulgados claro, e que eu receio que qualquer dia nos impeçam (autoridades estatais, parques florestais etc) de fazermos o que mais gostamos, canyoning

Jorge Nogueira disse...

Olá Salvador,
Obrigado pelo teu comentário!

Quanto a acidentes no Canyoning, não os costumo comentar, uma vez que é uma actividade em que basta um entorse ou uma escorregadela para estragar um dia que seria para ser bem passado.

Abraço