sábado, 11 de abril de 2009

Nó KAMIKASE


Olá Ecedecianos,

Através do Blog dos nossos companheiros "Jesustbo Barrancos, Mónica y Eu: "Los VALMU"", fiquei estupefacto com o nó Kamikase!


É um nó para recuperar a corda no caso de ter o comprimento igual à altura do Rapel.

Não conhecia, nunca tinha visto, agora que o conheço, fiquei curioso... :) ...Vou pensar duas vezes antes de experimentar ;)
Podem vê-lo AQUI
P.S. Os autores não se responsabilizam pelas consequências que possam ocorrer pelo mau uso da informação que aparece neste Blog

Abraço

3 comentários:

RotasdoBarroso disse...

Boa noite.

Eu por acaso já conhecia esse nó vi-o num programa do Bears Crils "o sobrevivente" que dá no discovery chanel, quartas feiras ás 22:00 já la vi muita coisa interessante(fornos de lacota, construção de abrigos, etc).

cump
miguel

Sapador disse...

Boas Noites

Fiquei surpreendido com a polivalencia deste nó, pois ja o conhecia com o fim de prevenir o rompimento total da camisa de uma corda ja desgastada.

Quando por exemplo, uma linha de vida provisoria sofre algum desgaste num determinado sitio e existe um vão de corda suficiente utilizo-o para não criar um fracionamento mais.

Abraço e Saudações Montanheiras

André Monteiro

Jorge Nogueira disse...

Olá André,

Como estás? Muitas actividades?
Obrigado pelo teu comentário!

Abraço