quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Práctica espeleosocorro 14 y 15 noviembre-Mondoñedo

De Espeleosocorro

Para visualizar Fotos (Aqui)

Estiveram presentes nas Jornadas práticas de Espeleosocorro nos dias 14 e 15 de Novembro em Mondoñedo - Galiza - Espanha, a Paula Reis e o António Varela.

Mais desenvolvimento sobre o que se passou nestas Práticas, em :

http://ecdc-fge.blogspot.com/2009/11/el-dia-de-los-apostoles-practica.html

1 comentário:

Paula disse...

Foi um fim-de-semana com novas experiências, onde tive a oportunidade de conhecer mais pessoas, espectaculares diga-se, de ganhar conhecimentos nesta área do espeleosocorro e de ver o funcionamento da equipa de resgate.
No primeiro dia conhecemo-nos e foram formados os grupos de resgate e definidas as diferentes zonas de actuação e de responsabilidade de transportar a vítima. Quando o primeiro grupo a entrar na gruta (na qual facilmente me perdia se estivesse sozinha ;) eram 18:30h aproximadamente e a saída decorreu por volta das 01:30.
Devido à iluminação, ou à ausência dela, e ao facto de termos de transportar a vítima, não houve oportunidade para tirar muitas fotografias.
No segundo dia confirmou-se todo o material, procedeu-se à sua limpeza e deixou-se tudo arrumado. Por fim reuniram-se as equipas e fez-se uma reflexão da situação de resgate.
A estadia foi no refúgio da Federação em Mondoñedo.
Foi uma experiência muito enriquecedora. Obrigada a todos os que participaram.