terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Para quem pensa que isto não vai dar em nada...

Notícia 1
Esta é uma notícia de ultima hora!
O Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) reuniu, de forma não oficial, com o Clube de Montanhismo de Seia para lhes informar que serão cobradas as taxas para as caminhadas que este clube organiza.
As taxas, cujo valor está iniciado em 200 euros, serão cobradas a TODOS os que quiserem realizar caminhadas no território do Parque Natural e, como não podia deixar de ser, também serão englobados os escaladores que desejem "trepar" no Cântaro Magro (e calculo, demais áreas do parque). Portanto, aí temos a bomba!
E, para aqueles que pensam que isto é alarmismo desnecessário, esperem até a coisa alastrar para os restantes parques e áreas naturais deste país!
É o nível de educação ambiental que temos, neste triste canto à beira mar plantado.
Como é evidente e, ao nível individual estou-me a marimbar para estas leis e continuarei a fazer o que estiver ao meu alcance para contrariar este absurdo!
VAMOS CONTINUAR DE BRAÇOS CRUZADOS...
Notícia 2
Enviado pelo António Brandão

2 comentários:

White Angel disse...

Jorge,

Meu Amigo, nao estou nada admirada com esta noticia e estou quase de partida, ja nada posso fazer...

Mas em Janeiro mal chegue, bem ou mal, de forma desajeitada ou não... sem vergonha na cara ou não... eu vou continuar essa luta. Como ja te disse não so por mim mas por todas aquelas almas simples que eu cruzo e tu também nessa montanhas... Por elas eu tambem vou continuar a gritar bem alto o meu desagrado...

Jorge, para mim a LUTA CONTINUA e a UNIAO FAZ A FORçA (sempre fez)...
Descobri ou melhor tive consciencia ha bem pouco tempo que ha muitas formas de apreciar a montanha, se juntarmos essas formas todas, seremos vencedores!!!:)

Beijinho e umas boas festas junto dos que te são queridos.
Dorita

Rui C. Barbosa disse...

Uma notícia que me apanha de surpresa, porém gostava de saber com que legaligade o PNSE pode cobrar estas taxas certamente baseadas na Portaria 1245/2009?

Um abraço e bom ano para todos!