segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rio Carcerelha - 18Out09



Para visualizar Fotos (Aqui)

Depois de obtida a devida autorização do PNPG, realizámos mais um canyoning no Rio Carcerelha.
Um Domingo muito bem passado, boa companhia, bom tempo, água muito fresquinha.
Palavras para quê?... foi um canyoning do EC/DC Pt.
Logo no 1º Rapel, o Ferraz e o Travassos, brindaram-nos com um belo salto, conforme as fotos documentam, isto deu o mote para sempre que possível realizar uns saltos uns granditos outros nem por isso, nem a Sílvia se ficou atrás;), sempre que ela saltava, parecia um foguetão a vir à tona graças ao colete salva-vidas que levava posto.
O Mateus, aproveitou todas as pausas para colocar a sua máscara de mergulho e sondar o fundo das lagoas, ao progredir no rio parecia um cabrito a saltar de pedra em pedra, não parava de dizer que adorava estes momentos, via-se que estava a desfrutar.
O Brandão e a sua nova máquina de filmar inspiravam-no para a ousadia ;)))))"A luz vermelha está ligada?" foi a pergunta mais ouvida por quem lá estava :))))
A Paula foi a companheira inseparável da Sílvia, não a deixando dar um passo em falso.
Eu, como não tinha nada que fazer montava os rapeis e tirava fotos... grande seca :))))

Escusado será dizer que terminámos a jornada no Café de Lourido a saborear as já famosas internacionalmente sandes de Atum, confecionadas pela D. Odete que com o seu marido Sr Carlos, formam um casal muito simpático e hospitaleiro. Havemos sempre de lá voltar.

10 comentários:

Ricardo Alves disse...

Viva Jorge!!
Ainda sem ver as fotos, tenho a certeza que se divertiram!!!!
Pena eu nâo ter ido, mas depois de uma semana não stop e mais o trabalho de sábado estava mesmo a precisar de recuperar energias para o regresso ao trabalhinho.....
Obrigado pelo convite de qualquer das formas e mais uma vez obrigado pela tua ajuda relativamente ao curso de monitores!!
Abraço

Jorge Nogueira disse...

Olá Ricardo,
Foi de facto um dia bem passado e divertido.
Houve gente a perguntar por Ti ;)
O teu descanso foi bem merecido, é o chamado "descanso do guerreiro" :)
Quanto à ajuda, não fiz nada de mais!
Grande Abraço

Brandão disse...

Ricardo, eu estive lá e uma coisa é certa, que diversão... Já hà muito que não me divertia tanto num rio. O Jorge devia pensar que estava com lesmas, mas não era Jorge, eram apenas malta que se diverte, sempre a brincar, vendo esta modalidade como uma recuperação de energias para uma semana de trabalho:) Que venha o próximo:)

Jorge Nogueira disse...

Brandão,
Nunca te vi, tão satisfeito e alegre, seria pela nova máquina de filmar???
Não vi lá lesmas, vi o que tu dizes, pessoal a divertir-se para carregar baterias :)Também era o meu caso.
E as sandes??? hã, eram boas não eram?
Espero que envies o filme e as fotos rápido.
Abraço

Mateus disse...

Olá...
Que dia fantástico! Como o mundo é pequeno... No meio de um um rio as coisas que eu soube e falei do meu passado! Adorei ter a oportunidade de estar presente neste canyon e conhecer pessoas fantásticas... Obrigado
Um abraço especial e permitam-me que o faça, pois ele é do meu maravilhoso reino: Abraço para o Jorge Nogueira. E um xi-coração para o resto da tropa ;)

Salvador disse...

Fotos bonitas e muita muita vontade de voltar a fazer canyoning da minha parte, ao ver as vossas actividades sempre cheias de harmonia! Mas saudade e a real vontade de poder estar com os amigos ECDC essa sim é grande!

Abraço

RotasdoBarroso disse...

ola jorge

Eu ainda tenho de lá voltar desta vez para fazer o canyoning todo.

Ando sem tempo para o canyoning..
O que vale são as tuas reportagens para matar o vicio.


grande abraço
MIGUEL

Paula disse...

Foi sem dúvida um dia especial, cheio de alegria e diversão, como já disseram, para curtir e recarregar as baterias :)
Finalmente conheci e tive o prazer de provar as famosas sandes de atum, que maravilha (o rio é uma boa desculpa para ir comer estas sandes novamente ;)
Beijos a todos

White disse...

Ola Jorge:)

Fotos espectaculares... so fara mesmo...

Mas gostei especialmente da Musica "Riders on the storm" dos Doors - muito bom.

Abraço cheio de saudades e continuação de boas descidas.

Alice Lobo disse...

olá!

"Código de Conduta do Parque Nacional da Peneda-Gerês para as Actividades de Desporto de Natureza"?

Será que vocês seguem esse código de conduta :) talvez não esteja a falar propriamente de vocês, a questão neste momento é que varias empresas de desportos radicais levam aglomerados de pessoas quase todos os dias ou fins de semana frequentam essa Lagoa assim como esse rio que não vou referir o nome, que até a pouco tempo era desconhecida por turistas, hoje esta toda cheia de buracos devido ao canyoning assim como deixam o lixo escondidinho pelo caminho e rio.

Os turistas tambem têm que respeitar os habitantes, começando por não fazerem tanto barulho quando chegam ao largo onde estacionam os carros assim como estacionam, ocupando todo o espaço. Saliento mais uma vez que estou a falar de uma forma geral, não em particular para vocês , pelo que tem vindo acontecer, Não esquecendo que toda aquela área é uma – Foral - associação privada o PNPG é um “co-gestor”.

Entretanto boa continuação e divertimento, com respeito pela natureza e habitantes.

Abraço