segunda-feira, 14 de julho de 2008

I Acampamento de Canioning do EC/DC Portugal


para visualizar fotografias e vídeos ir a
Álbum de Actividades

Nos dias 11, 12 e 13 de Julho realizámos no Parque de Campismo de Merujal o nosso I Acampamento.
Éramos 10 pessoas, das quais 6 pertencem ao EC/DC ( Anabela Nogueira, Francisca, Helena Peres, Filipa, José Peres e Jorge Nogueira). Juntaram-se a nós Sofia Sousa, Amélia Moreira, Nuno e Emanuel Marques.
Dia 11, chegámos ao Parque por volta das 18h00, montámos tendas, preparámos o material para o dia seguinte e jantámos. Antes de dormir fizemos um estudo do croqui do Rio de Frades para o dia seguinte e optámos por realizar só o troço inferior.
Dia 12, fomos para o Rio de Frades, aproveitando a viagem para apreciar a beleza da Serra da Freita.
Iniciámos a Actividade às 13h00 e terminámos por volta das 17h00.
No percurso encontrámos várias empresas com clientes que nos atrasaram um pouco.Com a boa disposição por companhia, rapidamente chegámos ao final.
Este é um rio muito bonito e fácil.
Fomos informados que o Rio Lordelo não estava nas melhores condições para a prática de Canioning, assim alteramos o inicialmente previsto, para o Rio Teixeira.
Dia 13, Rio Teixeira
Iniciámos a actividade às 12h00 e terminámos às 16h30.
Mais uma vez a boa disposição reinou durante a actividade.
Demos por encerrado o Acampamento às 19h00, com o próximo já agendado para Outubro, em Vieira do Minho.
Um Incentivo ao Nuno que, com apenas 12 anos de idade, se portou de forma exemplar tanto nos rápeis e saltos, como nas marchas de aproximação e final dos canions!
Um agradecimento às nossas caras-metade (Anabela e Helena) e filhas (Francisca e Filipa, ambas com 15 anos e já com muitos canions nas pernas ) por gostarem tanto de canioning e assim sermos forçados a sair de casa para as acompanhar ;)
Aos futuros Ecedecianos, Sofia, Amélia e Emanuel, que com a sua boa disposição e vontade de aprender tornaram este acampamento inesquecível.
Um Muito OBRIGADO ao pessoal do Parque de Campismo de Merujal, em especial à Dina Leitão e ao Sr. Joaquim Gonçalves pelo profissionalismo e simpatia com que cuidaram de nós.

José Peres e Jorge Nogueira

Sem comentários: