quarta-feira, 25 de junho de 2008

Canioning Rio Fecha (Espanha-Galiza)



para visualizar fotografias e vídeos ir a
Álbum de Actividades


No dia 24 de Junho juntei-me a um grupo de 6 canionistas do nosso País vizinho. Eles vinham de Lleida e estavam a realizar uma actividade de canions pela Galiza.
Tinhamos já marcado o ponto de encontro em Torneiros, junto ao Balneário. Foram pontuais na sua chegada eram as 09H00 (hora de Espanha). Juntamente com eles vinha o Nino Santos (nosso Presi.) e Julian, do EC/DC.
Feitas as apresentações, conheci então David, Nuna, Angel, Olga, Miguel e Sílvia, todos eles canionistas já com muita experiência e com um nível técnico bastante elevado.
Preparado o material, iniciámos a caminhada que nos ia levar ao início do canion, uma subida bastante íngreme que durou 1H15.
Chegados lá foi o tempo de ir refrescando o corpo e vestir os fatos; eram as 11H00 quando demos início à nossa actividade. Muitos rápeis e alguns saltos foram a constante ao longo deste canion que demos por terminado às 15H40.
A boa disposição reinou durante toda a actividade.
Tempo de beber 2 cañas e dois dedos de conversa, e chegou a hora da despedida. O Nino e o Julian partiu em direcção à Coruña, o grupo de Lleida partiu em direcção a Vigo para apanhar o avião que os levaria a casa e eu regressei a Portugal.

1 comentário:

Jorge Nogueira disse...

MUITO CUIDADO: 1º passamãos do Rio Fecha, existe situação de perigo, uma vez que entre a 1ª e a 2ª plaqueta o cabo de aço está rebentado!Aconselho a autosegurarem-se a partir da 2ª plaqueta.

O termo canioning, foi escrito propositadamente, não há erro. Na Revista Sport Life do mês de Junho, li um artigo e concordo inteiramente com ele no aspecto da designação de canion. De futuro neste Blog será a maneira como será escrito!
Abraço